Os ativos da Jaguar incluem três complexos de extração de ouro e uma grande extensão de terras com um significativo potencial de exploração com base em direitos minerários. Os principais ativos operacionais da empresa estão localizados no Quadrilátero Ferrífero, um prolífico greenstone belt no estado de Minas Gerais, Brasil, e que inclui o Complexo MTL (mina Turmalina e usina) e o Complexo Caeté (minas Pilar e Roça Grande e usina Caeté). As operações da mina Roça Grande estão temporariamente suspensas desde 2018 e em manutenção. Outro ativo da Empresa, o Complexo Paciência, está com suas operações temporariamente suspensas desde 2012 e em manutenção.
A Jaguar possui vários projetos localizados próximo aos seus ativos operacionais, incluindo o Projeto Onças de Pitangui. Estes projetos deverão proporcionar à Empresa uma longa e duradoura trajetória de crescimento com baixa intensidade de capital e alto retorno sobre o capital investido
Todos estes ativos estão localizados próximo à cidade de Belo Horizonte, que constitui o centro comercial da indústria de mineração no Brasil e oferece excelente infraestrutura para operações minerárias.
O Quadrilátero Ferrífero tem sido cenário de exploração mineral desde o século 16. Esta região contém jazidas de ouro de nível mundial de vários milhões de onças, incluindo Morro Velho, Cuiabá e São Bento.